segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Tranquilidade e despedidas pós-weekend

Amanhã eu completo 3 semanas de trabalho. Ou seja, acabo de chegar na metade do meu intercâmbio. E as idas e vindas de trainees por aqui não param - somos poucos, mas o fluxo é grande. Ontem nos despedimos de nossa amiga da Moldova, na sexta será a vez da neozelandesa e no dia do meu aniversário, a chinesa que foi minha primeira colega de quarto estará se despedindo rumo ao seu país..

Mas como eu falei, as vindas também não param. E para matar minha saudade da língua portuguesa e do calor brasileiro, dois conterrâneos estão chegando!!! E parece que um deles é homem, o que vai fazer a alegria das minhas colegas de dormitório.

E enfim, como sempre as coisas vão ótimas por aqui. O fim de semana foi super agitado, apesar da neve que não nos dá trégua desde sexta-feira. No sábado à noite fomos naquela boate minúscula de novo e pela primeira vez na minha vida bebi shots de tequila por R$3,00 (ou mais ou menos o equivalente a isso) - Tentem imaginar a nossa alegria ao sair de lá às 3hrs da manhã, afundando na neve e correndo atrás do Mc Donald's.

No domingo, felizmente, a ressaca não bateu. Mas infelizmente, perdemos o horário do trem e não fomos conhecer o castelo do Drácula. Acabamos indo na estação de ski, no que provavelmente, deve ter sido o dia mais frio de toda a minha vida. Não deu para esquiar ainda, mas o passeio foi incrivelmente bom. O lugar é lindo, apesar de ter me sentido congelada na maior parte do tempo, e vamos voltar lá ainda nessa semana para praticar Snowboard.O fato trágico, porém engraçado, é que enquanto três de nós estávamos passeando de bonde para conhecer a maior de todas as pistas e apreciar a vista (detalhe: chegamos a uma altura maior que 2000m), as duas turcas ficaram na estação e uma delas acabou rolando montanha abaixo enquanto brincava na neve. E o que aconteceu? Voltaram para cidade dentro de uma ambulância. - Ela está bem gente, juro. A ambulância foi só um cuidado extra dos romenos.

Bem, com o fim do final de semana, começou mais uma semana tranqüila no trabalho. Por enquanto nada de ervilhas e até ganhei um dia de folga para ir na estação de ski. Minhas crianças estão cada dia mais fofas e cada dia aprendem mais rápido. Fico toda emocionada quando me pergutam ''May I go to the bathroom?''.

Ah, por sinal estou começando a ser alfabetizada em romeno junto com elas. Já tenho um caderninho e tudo :)

A única parte ruim é que meu deus grego nunca mais apareceu. Mas não importa - apesar de dizer que não estava interessada em um romance romeno - conheci um cara super fofo e combinamos uma guerra de bolas de neve em algum dia dessa semana.

E queria dizer que o meu brigadeiro fez um enorme sucesso por aqui. Vocês podem até não acreditar (sei que Melissa e Tatiana estão rindo da minha cara agora) mas eu consegui! Entretanto, não posso dizer o mesmo da comida que as turcas prepararam. Não é que as criaturas foram fazer justamente macarrão com ervilhas?! #putafaltadesacanagem

E só um recado para meus amigos lindos e fofos da AIESEC Salvador: JOGUEI MÁFIA COM O PESSOAL DO CL daqui e tive uma crise de saudade de vocês.

E só mais outro recado. Dessa vez para todos os AIESECos que estão lendo o meu blog. Caso alguém tenha ficado interessado(a) em vir conhecer essa cidade maravilhosamente fria sobre a qual eu tanto tenho falado, não deixem de entrar em contato comigo. O escritório local consta com 10 TNs availables e a maior parte dele são DTs e ETs para quem deseja trabalhar ensinando crianças, assim como eu.

Meu e-mail é: mariana.aiesecss@gmail.com

Saudades do meu pai e de jogar máfia com meus AIESECos soteropolitanos.

Ps: Semana que vem é o meu aniversário. Quero presentes embalados com palavras carinhosas.






4 comentários:

  1. Filha minha!
    Mais uma vez encantada e apavorada com as suas danações e aventuras na Romênia!! Seu pai também está com muita saudade de vc, mas por conta do trabalho só vai poder falar contigo quando retornar, talvez dia 30 ou 31 deste.
    Um beijo de quem a ama muito e sempre

    ResponderExcluir
  2. ohhh amiga! eu não ri nada, mas fiquei orgulhosinha :D quando você voltar vou te obrigar a fazer um brigadeiro pra mim!
    te amo, saudades! :*

    ResponderExcluir
  3. amiga, chega de passar aniversario longe de casa! essa é a ultima vez, viu? aiai!

    conseguiu abrir a lata sozinha?
    minha mae disse que era pra voce ter feito um peru! ela tem certeza de que ia ser um sucessao!

    um beijo! ;*

    ResponderExcluir
  4. Filha,
    Tenha certeza que também tenho sentido muito a sua falta. Afinal, desde 22/11 nós só estivemos juntos por apenas 8 dias. TE AMO!

    ResponderExcluir