quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Digam ''Hello'' para mim

Hoje faz exatamente uma semana desde que cheguei aqui. E se a saudade de casa já está apertando? Sim, está. Principalmente naquelas horas em que não consigo dormir por estar com frio demais no pé.

Mas enfim, eu finalmente comecei a trabalhar. Hoje foi o meu primeiro dia oficial(ontem foi extra-oficial apesar de eu ter passado o dia todo lá) e pra variar, cheguei atrasada - ao que tudo indica meu despertador também não funciona por aqui.
E pra quem não sabe, minha job por aqui se dá em um jardim de infância. E meu trabalho é dar aula de inglês para crianças romenas.
Só que lá vamos nós para as surpresas não tão boas que me aconteceram:
1) NINGUÉM, absolutamente ninguém fala inglês. (Além do do dono da escola)
2) A criança mais velha tem 5 anos e a mais nova não sabe nem andar ainda.
4) Meu trabalho vai muito além das aulas de inglês. Também incluir trocar roupa, alimentar, colocar para dormir, dar castigo, LEVAR AO BANHEIRO... (sei que minha mãe está orgulhosa de mim agora)
5) Eu odeio ervilhas. Deeeeus, porque comem tantas ervilhas nesse lugar? (Juro que tentei dizer para a cozinheira: ''No Brasil é pecado comer ervilha''. - E ela entendeu que eu estava com mais fome)

Mas tirando esses pequenos detalhes desagradáveis, eu juro, estou amando o meu trabalho. Cada segundo lá é um presente para mim. E mesmo que ninguém entenda o que eu digo, todos me tratam com muito carinho. As professoras são super atenciosas e se acabam de rir com minhas caras e bocas de curiosidade sobre o que está se passando. Ah, e os meus pimpolhos - que tem entre 4 e 5 anos - já sabem dizer Hello e entendem quando eu digo Sit Down.
E apesar da quantidade gigantesca de ervilhas, eles me alimentam MUITO bem. Bem até demais para o meu gosto. Tenho café da manhã, dois lanches, almoço e quando saio ainda me entregam o jantar numa merendeira (o único problema é que não tenho onde esquentá-lo depois).
Mas sabem o qual a melhor parte? Só preciso estar lá as 10h!
E melhor ainda do que isso.. Minha cara-de-pau tipicamente brasileira fez com que eu conseguisse o direito de tomar banho quente lá sempre que eu desejar. Eu sei, sou um gênio.

É, agora a saudade já não está tão apertada assim. Finalmente encontrei o meu propósito por aqui. E ver essas crianças sorrindo e dizendo ''Hello'' me fizeram ter certeza que eu vim parar no lugar certo. Longe, eu sei. Mas perto o suficiente para me fazer começar a amar a Romênia como se fosse o Brasil.

Entretanto, uma má notícia. Agora somos só 5 trainees. Os 3 ucranianos foram embora e ao que tudo indica porque os idiotas gastaram todo o dinheiro que tinham em apenas 2 semanas e deixaram os pais furiosos por isso. Fiquei com pena do escritório local daqui. Só quem é da AIESEC sabe como dói uma quebra de match. E três de vez é uma puta-falta-de-sacanagem.
Mas enfim, cada um sabe o que faz.

Vou dormir, meu pé já está congelando e pedindo socorro.

Saudades de não precisar comer ervilhas e do meu banheiro.

9 comentários:

  1. aai Mari, você é otima! divirta-se muito ae! bjs

    ResponderExcluir
  2. Frio no pé!!!! não deixa a gente dormir de jeito nenhuuum! mas tenta colocar sua meia na calefação e depois no pé, e ir direto correndo para a cama! =]]

    maaari, tambem estou enfrentando os mesmos problemas no trabalho! mas vamos dando um jeitinho e no final das contas dá certo! se tiver internet la, tenta o google translator!

    vc ta indo trablahar todos os dias?

    beeeijo, adorei ler noticias suas!

    ResponderExcluir
  3. Mari,
    Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar-lhe pela coragem!
    Deixar a vida boa que você poderia ter em casa durante toda a sua existência para viver uma experiência desta é extremamente admirável. Que a experiência sirva para enriquecer-lhe como ser humano.
    Além de ensinar, certamente você aprenderá muito com estas crianças. Tire proveito de todas as lições e não esqueça nada quando voltar para casa.
    Parabéns pelos textos!
    Muito orgulhosa por lhe conhecer,
    Mari Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari
    Suas aventuras estão divertidas. Cuide bem das crianças, mas não vale dar cascudos nem beliscões.
    Fique tranquila pois do jeito que estão as coisas por aí (as que você pode publicar, é lógico) Ana Elvira vai ficar moderninha rapidinho.
    Se cuide. Se divirta.
    Bj da sua "tia" Maria do Carmo (tati)

    ResponderExcluir
  5. odeio frio no pé, só durmo de meia aqui... espero que minha mentee esteja bem... saudades enormes de SP, toda vez que penso em você. beijão

    ResponderExcluir
  6. aaah, que inveja do frio no pé... :P

    beijos grandes e que bom que está gostando tanto! :D

    ResponderExcluir
  7. Filha, muito amada,
    Estou cada dia mais orgulhosa em ser sua mãe. As dificuldades que tem enfrentado lhe servem como lição de vida a amadurecimento.Mas, pode gastar o seu dinheiro comprando meias mais apropriadas do que as que voce levou, de forma a manter os seus pés quentinhos, juro que não farei como os pais dos Ucranianos, rsrssrsrs...
    Se cuida minha Chiquinha!!!!
    Te amo muito e sempre

    ResponderExcluir
  8. Oi minha sobrinha,
    Que bom que você está se adaptando muito bem. Compre roupas de frio mais apropriadas. Não passe nenhuma necessidade aí. Sua família está aqui para o que você precisar. Te amamos muito!!!! Estou te esperando aqui em Baltimore.
    Beijos,
    Kika

    ResponderExcluir
  9. Mari,
    Tbm ODEIO ervilhas! Costumo dizer q se elas sumissem do mundo não fariam a menor falta... Q bom vc ter se encontrado aí nos sorrisos das crianças! Ensinar é mto gratificante... para crianças, ainda mais! Ah, e eu já fiz tudo isso por vc e João, viu? Colocar pra dormir, dar comida, pra arrotar, aliás, vc amava "pentear" meu cabelo me nocauteando com a escova... Sei q não lembra, mas era massa! Beijos e curta mto mais!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir