quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A alegria também mora aqui

Hoje, para a minha tristeza, voltou a nevar. E para piorar as coisas, foi um daqueles dias cheio de ervilhas lá no jardim de infância. Mas nada que um bom casaco e uma passada rápida no melhor fast-food da cidade não resolvam. Ou seja, nem todo o frio e nem toda ervilha do mundo vão me arrepender de ter vindo parar justo aqui, em Brasov.

E como sempre, as novidades são as melhores.

Para começar, queria dizer que finalmente eu e minha nova colega de quarto tomamos vergonha na cara e fizemos uma faxina na nossa humilde residência. Nosso único problema, entretanto, é que a luz do banheiro queimou e já estamos a quase 5 dias tomando banho no escuro (¬¬). Mas para nossa sorte, o presidente da AIESEC Brasov, em pessoa, prometeu vir trocar a nossa lâmpada amanhã.

Por falar nisso, eu e ela estamos nos dando super bem. O nome dela é Lidwina e ela consegue ser tão desorganizada e tagarela quanto eu.

E com a ida da australiana para casa, chegaram mais duas novas trainees da Turquia para nos fazer companhia. Juro que apesar de não lembrar nunca o nome delas, a gente tem se divertido bastante e formamos quase um quarteto fantástico agora. Traçamos um plano de metas para o nosso intercâmbio no quesito relacionamentos, e criamos uma solução para os momentos de tédio: dançar roll calls nos corredores do dormitório.

Bem, para continuar, queria dizes que comecei meu CEED na AIESEC daqui. Hoje, depois do trabalho, corri para o escritório e tracei junto com o LCP e o VPICX minhas metas e objetivos. E fiquem orgulhosos, vou facilitar a primeira sessão em inglês da minha vida.

Quanto ao trabalho, só o mesmo de sempre. Amo minhas crianças e juro que podia passar o dia todo com elas. Ah, e as ultimas fofocas do jardim de infância:

  • Uma das crianças tem dois pais que supostamente são casados
  • Uma das crianças tem um Deus Grego como irmão – objetivo de vida agora é descobrir se ele já tem namorada

Por fim, queria dizer que vou bem. Muito bem. Minha única chateação é ver os dias passando tão rápido. Quanto mais o tempo passa, menos eu sinto vontade de que o intercâmbio termine. Mas fazer o que, é a vida. Sei que depois dessa, muitas outras oportunidades boas ainda virão.

E amanhã será despedida da trainee da Moldova. E como tal, iremos fazer um jantar, onde cada um cozinhará um prato. Ou seja, me desejem sorte!

Quase me esqueci, preciso fazer um obs rápido sobre a festa de despedida da australiana.. Foi definitivamente uma daquelas noites que ficam para a história. Começamos num restaurante, no meio do caminho paramos num pub - onde tomamos, ganhamos e inventamos drinques - e por fim, acabamos a madrugada na menor boate que já botei os pés na vida. Ufa, só os romenos mesmo.


Saudades das minhas amigas e de ter iluminação no banheiro.

LEGENDA para não-AIESECos:

1. Roll call – danças criadas pelos membros

2. CEED – trabalho em outro escritório da AIESEC

3. LCP – presidente de um comitê local

4. VPICX – vice-presidente de intercâmbios

2 comentários:

  1. tava com saudades do seus posts!!! nao demore seculos assim novamente!

    nos proximos quero que voce conte como é trocar fraldas e qual a comida que voce cozinhou (ou pediu pra alguem fazer no seu lugar ahahahha)

    um beijo iluminado ;*

    ResponderExcluir
  2. passo todoo dia por aqui pra ver se já tem post novo! preciso deles pra sentir menos saudades :P

    ps: quero muuuuuuito saber o que você cozinhou.. (medo!)

    ResponderExcluir