segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Bye, bye Transilvânia

Leve momento de inspiração dentro do trem.

Depois de quase 60 dias, finalmente chega ao fim minhas aventuras pela Transilvânia. Infelizmente não conheci o Drácula, mas agora sei o porquê dele ter escolhido passar a vida toda nesse país chamado Romênia. País lindo, frio e repleto de pessoas maravilhosas. País que eu aprendi a chamar de lar e no qual eu vivi a melhor experiência da minha vida.

Na Romênia, eu deixo muito mais do que amigos. Eu deixo uma família, um amor de inverno e um pedacinho do meu coração que prometi voltar para buscar um dia.

Cada segundo por aqui valeu a pena. Desde os primeiros dias nos quais eu não conseguia me adaptar ao frio, até os últimos minutos atrás, quando perdi a hora e tive que embarcar com o trem em movimento para não perder a viagem.

Minha paixão por esse país é inegável. É só você contar o numero de festas de despedidas que fizeram para mim, pois a cada dia eu adiava mais a minha partida, que você vai conseguir entender o que estou falando.

E se a Romênia foi o meu lar, a cidade de Brasov foi o meu porto seguro. O mais frio de todos os portos seguros, mas ainda sim, um dos melhores. Brasov se tornou a minha segunda Salvador e os seus 500.000 mil habitantes, meus mais novos conterrâneos.

Tudo o que eu tenho a dizer agora é obrigado: Obrigado Romênia pela hospitalidade. Obrigado AIESEC por mais essa oportunidade de crescimento. Obrigado pai e mãe pela confiança e por mais esse investimento no meu futuro.

E a mensagem que eu deixo já virou clichê na AIESEC, mas eu aprendi que nunca é demais repetir: FAÇA O SEU INTERCÂMBIO. Viva essa experiência e cresça, deixe saudades aonde você for, aprenda, conheça pessoas do mundo todo, faça novos amigos e amores, viaje, chore nas despedidas e o mais importante, guarde na Memória milhões de histórias para contar.

Hoje eu me despeço da Romênia mais madura, independente, corajosa e segura das decisões que quero tomar daqui pra frente. Amanhã eu inicio a minha Eurotrip uma nova mulher.

E quer saber? Eu vou, mas um dia eu volto.

Saudades de tudo e de todos na Romênia.

7 comentários:

  1. amiga,
    voce é linda! escreva logo um livro!
    aproveite a sua eurotrip como voce aproveitou o seu X!

    ResponderExcluir
  2. Mariana..
    Vim vendo seu blog
    MUITO BOM,PUTS.vc escreve muito.
    kakaka
    Eii
    tou na facul,ja tenho 18 anos e cheio de interesse por AIESEC.Me dar informações gerais sabe?Sei láá..
    me explica cmo éé para participar,para fazer o intercambio..essas coisas
    tenho altos interesses..
    posso te passar meu e-mail?

    thuliocavalcante@hotmail.com

    Beijos,thulio.

    ResponderExcluir
  3. Filha,
    cada dia fico mais orgulhosa em ver voce crescer e crescer...
    Com certeza, esta sua experiência lhe renderá bons frutos. E fico agora na torcida para que voce os colha de forma inteligente e madura.
    Um beijo de quem te ama muito e sempre.

    ResponderExcluir
  4. fiquei com saudade da Romênia por você!
    mas mais saudades tenho de você, venha logo !
    :*

    ResponderExcluir
  5. Mari, estou compartilhando da sua saudade. Dá pra sentir a nostalgia que vc sente só em ler o que escreveu. Mas, garota, estive sabendo do "terror em Viena" e, sinceramente, não acredito que eu teria seu sangue frio nem a sua corajosa iniciativa Acho q entraria em pânico total. Parabéns! Veja, todos nós amadurecemos junto com vc, acredita? Te amo mt. Vc chega dia 12 e nós dia 13.

    ResponderExcluir
  6. Menina, que legal! Eu sou louca pra conhecer a Romênia. Esse vontade apareceu despois que eu li Dracula de Bram Stoker e Jessica's Guide to Dating on the Dark Side (um dos muitos livros de vampiros que eu leio). Força e fé que um dia a gente consegue. Meu maior sonho é morar nos EUA, mas outro sonho é viajar pela Europa, principalmente na Transilvânia.

    ResponderExcluir
  7. adorei seu conto sobre a romemia e queria saber quando e o inverno la, quero ir para la quando fizer 15 junto com minha amiga quero mt ir la e tamb, queria saber qual lingua eles falam se e o ingles ou outra e se vc pudesse me dar uma sugestao de hotel um q fique perto do castelo de bran quero ter e viver essa experiencia q vc teve ficaria agadecida
    obrigada

    ResponderExcluir