domingo, 6 de fevereiro de 2011

Duas décadas de vida regadas a tequila, viagens e romenos

Muito tempo sem escrever e agora poucas linhas para contar tantas aventuras. A última vez que estive aqui ainda tinha 19 anos, mas uma semana depois, finalmente comemorei minha segunda década de vida. E pra falar a verdade, comemorei em grande estilo: na Romênia, com novos amigos loucos, tequila, cachaça, roll calls e muitos sorrisos.

Definitivamente, cada dia mais eu amo esse país.

Depois de me recuperar das quedas no snowboarding, meus dias só melhoraram. Festas, diversão, viagens e neve não faltaram. Lidwina e eu, não conseguimos mais ficar no dormitório, o qual está cada vez mais apertado devido a imensa quantidade de souvenires, salgadinhos e visitas que a gente recebe.

No fim de semana passado após uma festa de despedida louca para a australiana e a chinesa, pegamos o trem e fomos à Sinaia no sábado conhecer o lindo Castelo Pelles. E claro, após voltarmos de lá nada melhor que uma festinha na casa de amigos regada a uma das mais tradicionais bebidas romenas: Palinka. No domingo comi pela primeira vez no KFC e de noite fomos à final da copa romena de Hockey no Gelo. Apesar de não entender nada sobre o jogo, me diverti muito e gritei igual a uma louca. E a melhor parte foi que sentamos ao lado dos torcedores mais animados do estádio, que acabaram virando nossos amigos e o que acabou me rendendo até um pedido de casamento ao final do jogo. A pior parte foi que o time que estávamos torcendo – Brasov – perdeu o campeonato.

Durante a semana foi a vez de comemorar o meu aniversário. Na segunda, dia 31 demos uma festinha no dormitório com alguns AIESECos e outros amigos que fizemos durante nossa estadia aqui. E durante o meu grande dia – 1º de fevereiro – para diminuir a minha saudade de casa, Lidwina passou o dia no meu trabalho. Compramos um mini-bolo e chocolates para a alegria das crianças e professoras. De noite, passamos no escritório da AIESEC e depois fomos comemorar bebendo tequila com amigos em um dos mil pubs da cidade. Detalhe que nossa noite só foi terminar por volta das 6h da manhã em mais uma festa no dormitório. Ou seja, nem preciso dizer o quanto foi difícil voltar ao trabalho nesse dia.

E é claro que meu maior presente de aniversário foi finalmente ter conseguido falar com meu pai =))

Na sexta, voltamos à estação de ski. E o fato é que Lidwina está apaixonada por um dos instrutores do local onde alugamos os equipamentos - o que na verdade é bom, já que dessa vez ganhamos um enorme desconto.

Confesso que desisti do snowboarding, e não quero me gabar, mas juro que ainda sei esquiar muito bem. E as únicas vezes que caí durante o dia foi quando tentei ajudar Lidwina a ficar em pé e depois, quando já não tinha mais forças para carregar os equipamentos de ski e a melhor solução que encontrei foi me jogar na neve e esperar por ajuda.

À noite, após jantarmos em um tradicional restaurante de comida romena, decidimos que aquele seria o nosso dia e resolvemos nos arriscar a ir sozinhas em uma das boates da cidade. E pra variar, foi uma daquelas noites de muita animação e tequila. Inclusive, fiquei amiga do DJ e acabei ficando ao lado dele durante uma parte da noite, o que me fez lembrar e ter saudades daquelas noites de festa na CONAL.

No sábado deixamos a ressaca de lado e acordamos bem cedo para viajar com as turcas até Bran, onde fica o famoso castelo do Drácula – na verdade esse castelo pertencia a antiga família real romena. Ele é conhecido como castelo do Drácula, pois foi local de filmagem do filme mais famoso sobre esse conhecido vampiro.

O nosso único problema foi que nos perdemos no caminho até a estação de trem, o que acabou gerando horas de caminhada desnecessária e atrasou toda a nossa viagem.

E finalmente aqui estou eu. Acabo de voltar de Sighisoara, a verdadeira cidade onde nasceu Vlad Teps (o famoso Drácula), e depois de 3 horas dentro de um trem, tudo o que eu quero é dormir, dormir e dormir.

Amanhã começa minha ultima semana de trabalho e estou tentando não imaginar o dia em que me despedirei das minhas fofas e lindas crianças. Mas a vida é assim mesmo... Em dez dias dou adeus a Brasov e embarco para Timisoara, onde visitarei alguns AIESECos e depois parto em direção à Hungria, a primeira parada na minha Eurotrip.

Espero voltar a postar logo.

Saudades antecipadas da Romênia.

3 comentários:

  1. Filha,
    Adorei ter sido o seu maior presente...
    TE AMO. SAUDADES!!!

    ResponderExcluir
  2. Mari, seu pai babou tanto que sua mãe teve de lavar o chão. Quase queima o computador.
    Rapaz, vá gostar de vodka, tequila e similares lá em casa!!! Como vcs aguentam tanta festa?
    Menina, espero que tenha recebido meus parabéns. Estou doidinha pra ver vc de novo. Qta saudade! Ainda lembra desta velha vó?
    Milhões de beijos. Vó Celimar

    ResponderExcluir
  3. Mari, nunca mais escreveu nada!... Assim não dá!
    Quero + notícias; fico sabendo alguma coisa por sua tia Dulce, mas pelo alto. Vc vai encontrar Eduardo, em uma cidade qualquer, e etc, etc.Com Duda nem consigo falar; consegui o email com Edson e mandei um pra ele. Sabe que dia 3/03 estaremos na Turquia, em Istambul, q nem fica longe da Romenia. Pena q vc não vai estar + lá.
    Estou com mt saudade. Escreva + comentários aqui para sentí-la + perto. Beijão.
    Vó Celimar

    ResponderExcluir