segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Sobre Natal, salvação e despedidas..

O Natal finalmente passou e com ele ficaram na lembrança todas as surpresas dos últimos dois dias.
Confesso que não foi um dos Natais mais felizes na minha casa. Com Duda na Polônia e minha viagem tão próxima, qualquer coisa era motivo de choro entre nossas tias, mães e avós.

No dia 25 como já é tradição na minha família de amigas, fomos comemorar o aniversário de Tati. Festa legal, pessoas bonitas e bebida dobrada. Resultado? Nosso fim de noite aconteceu na sala de espera do Hospital da Bahia (detalhes à parte, o importante é que estão todos bem e o reforço da teoria de que se beber, não dirija).

Já ontem, deveria ser o dia da minha festa de despedida. Minha mãe, entretanto, cancelou tudo com a desculpa de que eu precisava de um dia em família e blá, blá, blá. Resultado? Depois de matar as saudades da comida baiana, fui parar na Igreja com uma tentativa frustrada dos meus pais em obter a minha salvação.
Felizmente o pessoal da AIESEC queria se despedir de mim e mesmo sem festa fomos todos para o Júlio César – onde a cerveja é mais barata. Apesar de não poder beber, adorei a despedida e agradeço aos meninos fofos do meu CL pela força de vontade em reunir o pessoal.

E enfim, amanhã é o grande dia e preciso correr para conseguir colocar tudo dentro da mala – entre roupas, duas garrafas de cachaça, 500 fitas do senhor do bonfim, bandeiras do Brasil e do Vitória e alguma parcela de juízo. Estou sofrendo por ter que passado o dia todo em casa, mas como parte do plano de me manter viva até chegar à Transilvânia, meu pai está evitando ao máximo me dar a chave do carro (até o acarajé e a manicure chegaram por entrega a domicílio).
Tudo bem, eu me conformo. Faz parte do processo.

Saudades dos amigos e amores que estão longe, do OC Pac-man e do metrô de São Paulo.

3 comentários:

  1. boa viagem, mentee... tenha algum juizo, dessa vez n estarei com vc pra tomar conta. =]
    mas de todo modo, confio plenamente que vai ser muito bom, afinal, você sempre consegue me deixar orgulhoso.

    ResponderExcluir
  2. eu sou a única pessoa que nao acha o metrô a sétima maravilha da humanidade?

    ResponderExcluir